A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sábado, agosto 30, 2008

Sou um guardador de rebanhos


Sou um guardador de rebanhos


Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.

Pensar numa flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.

Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei da verdade e sou feliz.


Alberto Caeiro

2 comentários:

Anónimo disse...

"Pensar numa flor é vê-la e cheirá-la

E comer um fruto é saber-lhe o sentido."

Caeiro sentia, vivia a sensação e ddisso nos deu demonstracção.

Um abraço, Duarte e votos de bom fim de semana. Aqui chove á moda do Porto.

Rosa dos Ventos disse...

"Pouco a pouco o campo se alarga e se doura.
A manhã extravia-se pelos irregulares da planície.
Sou alheio ao espectáculo que vejo: vejo-o,
É exterior a mim.Nenhum sentimento me liga a ele.
E é esse sentimento que me liga à manhã que aparece."

Onde é que vais "desencantar" imagens tão bonitas e adequadas?:-))

Abraço