A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

sexta-feira, agosto 29, 2008

Poema de amizade , para todos ...


Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.
Autor ( Espero dicas a ver quem sabe ) eu não fui ...

4 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Bem podias dar uma pistazinha...
Deve ser português, mas podias situá-lo no tempo...
Vai ser difícil assim! :-))

Abraço

H.B. disse...

Morreu no século XVII

Rosa dos Ventos disse...

Afinal não é português...
Já descobri quem é, mas não digo, espero mais tentativas! :-))
De facto morreu no princípio do séc.XVII, obrigada Átila!

Abraço

Rosa dos Ventos disse...

Perante o silêncio dos Colheteiros e de outros visitantes tenho de responder eu.
O poema é de Shakespeare!