A interactividade da Colheita63 em movimento contínuo para todo o Mundo e especialmente para Lisboa , Tomar , Monte Estoril , Linda-a-Velha , Setúbal , Coimbra , Porto , VNGaia , Braga , VNFamalicão , Santo Tirso , Afife , Vila Real , Vinhais , Bragança , Castelo Branco , Seia , Vendas Novas , Varsenare e Aveiro

domingo, agosto 03, 2008

Porque hoje é Domingo



Tentação

Vénus lançada à praia pelo mar inquieto,
Inquietas os meus olhos, sátiros cansados.
Vem de ti uma luz que o sol não tem,
E sozinha povoas o areal.
Que me queres, nesta idade sonolenta
Dos sentidos?
Lembrar-me e convidar-me a renegar
Os desejos despidos?
Como se algum poeta se esquecesse
E arrependesse
Dos pecados cometidos.

Miguel Torga
in Diário, 22 de Agosto de 1981

3 comentários:

H.B. disse...

Domingos dias chatos nunca gostei dos domingos

Anónimo disse...

Domingos? Eu gostava na minha aldeia, pois havia sempre bailaricos, na cidade qd tinha necessidade de descansar mas há vinte anos para cá que sinto a angústia de fim da tarde.
Boa escolha, o poema de Torga.

Tere

Rosa dos Ventos disse...

Não é este o Torga que eu mais aprecio...
Em todo o caso obrigada por este momento de poesia em início de domingo à tarde...

Abraço